Filosofia

Nossa filosofia de educação tem como objetivo a formação integral do aluno, englobando não só o desenvolvimento cognitivo, mas também as habilidades emocionais e sociais. Dessa forma, buscamos uma "educação para a vida", que prepara o aluno para ser um ser humano pensante, emocionalmente equilibrado e engajado na sociedade em que vive.

Nossa proposta pedagógica tem como ponto de partida a "situação problema", permitindo que os alunos possam desenvolver suas habilidades de observação, expressão e trabalho em grupo, além de experimentar na prática as descobertas que fazem. O papel do professor é mediar o conhecimento, trazendo novas informações e promovendo o enriquecimento a partir das experiências vividas pelos alunos.

Para garantir que o ensino seja relevante e respeite a realidade dos alunos, favorecemos o "ver", o "explorar", o "construir" e o "conviver", transformando o que já é conhecido e vivido em uma assimilação do novo. Dessa forma, os conteúdos trabalhados são sempre relacionados ao meio físico e cultural dos alunos, estimulando a reflexão e análise constantes do aprendizado.

Propósito:
“Educar para formar pessoas independentes, criativas e felizes”