Ensino Médio

No Colégio Criarte, oferecemos um ensino de período integral com carga horária diferenciada de 40 horas semanais, permitindo que nossos alunos tenham acesso ao conhecimento e realizem exercícios em sala de aula, acompanhados por nossos professores. Nosso ensino médio é organizado em Itinerários Formativos, permitindo que o aluno escolha uma área específica de interesse, favorecendo suas habilidades e particularidades. As opções incluem Linguagens, Matemática e áreas, Ciências Naturais e Ciências Humanas.

Além dos Itinerários Formativos, nossos alunos participam de Projetos de Vida, projetos de extensão que oferecem experiências dentro do colégio e orientação dos professores para apresentar as possibilidades existentes no mercado de trabalho, respeitando a autonomia do aluno na tomada de decisões. Dessa forma, os alunos constroem seus próprios projetos de vida, descobrindo-se a si mesmos, aos outros e o meio em que vivem.

Nosso foco é garantir que nossos alunos sejam protagonistas de suas próprias vidas, trabalhando competências em âmbitos acadêmico, profissional, social e pessoal, para alcançar a formação integral dos estudantes. Oferecemos conhecimentos necessários para atuarem no mercado de trabalho, tornarem-se cidadãos responsáveis e éticos, e escolherem estilos de vida saudáveis e sustentáveis. Não é à toa que no último vestibular da UEM tivemos 100% de aprovação. Junte-se a nós para garantir o melhor futuro para seu filho.