Educação Infantil

A Escola Criarte oferece serviços educacionais personalizados, para atender às necessidades de cada família. Temos opções de meio período, matutino (7h às 12h) ou vespertino (13h às 18h), com um lanche incluso ou até mesmo com o almoço. Além disso, oferecemos o ensino integral (7h às 18h), que inclui o lanche de manhã, o almoço e o lanche à tarde. Nessa modalidade, as crianças têm acesso a atividades extracurriculares e acompanhamento de tarefas no contraturno, além de Plantões de atendimento em dias de recesso escolar e nas Colônias de Férias de julho, dezembro e janeiro.

Na Escola Criarte, a infraestrutura é acolhedora, confortável e segura, com mais de 1600 m2 de construção, pátio amplo para recreações, parquinho moderno, quadra poliesportiva, horta coletiva, cama elástica, piscina de bolinhas e Acqua Play. Além disso, contamos com uma Nutricionista que prepara a alimentação das crianças de forma natural e saudável, utilizando produtos frescos e de qualidade.

Os alunos da Escola Criarte contam com aulas de inglês a partir do infantil 3, com o curso Greenman & The Magic Forest. Esse encantador curso pré-primário baseado nas aventuras de Nico, Sam e Greenman ensina inglês como parte da educação geral das crianças, ajudando-as a aprender naturalmente. A metodologia é baseada em histórias e canções e oferece grande flexibilidade e aborda a capacidade mista. Personagens divertidos e envolventes e um design atraente e contemporâneo apresentam o conceito, que gira em torno da natureza e da necessidade de respeitar o meio ambiente e otimizar os recursos naturais. Com o Greenman & The Magic Forest, seu filho aprenderá inglês de forma divertida e eficaz.

A Escola Criarte conta com uma equipe docente qualificada, formada por profissionais com Graduações e diversas Especializações na área educacional. Nossa metodologia de ensino é baseada no material didático da Poliedro Sistema de Ensino, com uma proposta pedagógica lúdica e significativa que proporciona às crianças diversas experiências para a construção do conhecimento. As atividades são incentivadoras da interação e da aprendizagem por meio da brincadeira. Toda a rotina escolar é baseada em atividades lúdicas, que as crianças têm contato desde a chegada até a saída, ocorrendo em diferentes espaços da Escola, com horários pré-estabelecidos e com o apoio de diversos recursos materiais. O processo de aprendizagem pode ser acompanhado de forma personalizada pela família, por meio da Agenda Digital, na qual as professoras informam diariamente os principais acontecimentos e a família também consegue se comunicar com a Escola de maneira prática e com retorno garantido. Venha conhecer a Escola Criarte, aqui as crianças aprendem brincando!