Anos finais - 6º e 7º anos

As turmas de 6º e 7º anos do Colégio Criarte são disponibilizadas para os períodos vespertino e matutino. Os alunos têm aulas regulares das disciplinas da base comum e ainda Filosofia, Espanhol e ICM (introdução às Ciências Modernas), além de contar com projetos como Grupos de Estudo, Robótica e esportes (futsal e vôlei). Os professores desenvolvem projetos, ao longo do ano, que colaboram para que o aluno construa sua personalidade e fortaleça vínculos sociais e científicos. Na disciplina de Matemática, os alunos dão continuidade ao projeto de Educação Financeira, aprimorando seus conhecimentos e seu compromisso com o consumo e aprendem sobre investimentos financeiros, juros e porcentagens.

Na Língua Portuguesa, o sarau reflete o trabalho de leitura e produção ao longo do ano. Bimestralmente, os alunos são convidados à leitura e reflexão acerca de temas específicos. A exposição dos trabalhos é feita de forma interativa com a participação dos pais.

Na disciplina de Filosofia, os alunos trabalham com a etimologia de algumas palavras significativas, gerando momentos de reflexão e mudança de pensamento e postura. Trabalham também com questões ambientais relacionadas, primeiramente, à escola, como tratamento do lixo, uso e desperdício de água, aproveitamento da luz solar etc. Na área da Geografia, em parceria com o projeto CT (Criar Talentos) os alunos desenvolvem atividades ligadas ao meio ambiente como reciclagem de papel, compostagem e aproveitamento do óleo de cozinha.