Anos finais - 8º e 9º anos

Nos anos finais do Ensino Fundamental os alunos são estimulados a agir com autonomia em várias situações, como na participação de eventos e projetos (Festa Junina, Campanhas de agasalhos e brinquedos etc). Os alunos do 9º ano tem sua grade disciplinar ampliada, com aulas no período do contraturno, às terças-feiras, das 14h às 18h05. Dessa forma, nossos alunos ampliam o número de aulas nas disciplinas de História, Ciências, Geografia e Inglês, além de mantermos as aulas de Ciências Naturais (Biologia) e ICM (conceitos básicos de Física e Química).

A produção textual e a leitura são vistas com prioridade por acreditarmos que o conhecimento da língua materna nos fortalece enquanto cidadãos críticos. Nestes anos finais os projetos ganham força num movimento de maior participação.

As avaliações bimestrais para estes dois anos acontecem no período de contraturno, às quintas-feiras, das 14h às 17h, reforçando o trabalho para a autonomia do aluno que realiza suas provas sem a mediação direta do professor. Além das provas regulares, participamos de Olimpíadas como: OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), OBF (olimpíada brasileira de física) OBM (Olimpíada brasileira de Matemática, OMP (olimpíada de Matemática Poliedro) Mostra de Foguetes e Simulados;