Anos iniciais - no 3º, 4º e 5º anos

Nosso Colégio se organiza num movimento diferenciado: trabalhamos com salas ambientes.

Temos uma sala de Matemática onde os recursos de raciocínio lógico e cálculos são desenvolvidos com a construção de jogos e uso de novas estratégias. Sala de Língua Portuguesa, onde os professores desenvolvem a busca constante da sistematização de regras ortográficas e gramaticais, "Projeto de Literatura" e contato com diversos gêneros textuais. Sala de Ciências, onde os alunos desenvolvem, junto à professora, o domínio e o gosto pelas disciplinas de Ciências, História e Geografia, onde participam de atividades práticas como experimentos, construções de maquetes, análise e levantamento de hipóteses.

Em todas as turmas, os conteúdos trabalhados são contextualizados e sistematizados em cadernos de acordo com suas disciplinas. Os alunos do 4º e 5º anos contam também com um projeto de Educação financeira em que desenvolvem competências para lidar com o consumo de bens e realização de sonhos.