Ensino Fundamental - anos iniciais

Objetivo deste segmento:
Construir caminhos para o conhecimento é um exercício diário. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Criarte, desenvolver a autonomia e o conhecimento do estudante são os principais objetivos e base para fortalecer a aprendizagem dos conceitos científicos historicamente construídos.

Características:
Atuar nas funções psíquicas superiores do estudante fortalece as bases para uma educação de excelência. No Colégio Criarte, as séries iniciais tem seu trabalho focado no estímulo à criatividade, à curiosidade, desenvolvendo a concentração, volitividade, solidariedade e à aquisição de múltiplas linguagens, conhecimentos matemáticos e o reconhecimento de si e do outro. Nossa equipe busca o desenvolvimento global da criança por meio de uma estrutura de trabalho que valoriza o conhecimento prévio do aluno e estimula a aquisição de novos conteúdos.

Os conteúdos curriculares estão organizados por Áreas de Conhecimento e as atividades abordadas sempre estarão de acordo com a idade e ano do aluno, para isso, partimos de uma sondagem a fim de conhecermos os limites e as principais habilidades dos mesmos, dando sequência aos conteúdos direcionados pela nova Base Nacional Comum Curricular. Em todas as disciplinas trabalhamos os conteúdos em formato espiral com objetivo em aumentar o grau de complexidade de acordo com a ano e idade de cada turma. O material utilizado é o Sistema Poliedro: com o propósito de desenvolver as habilidades e as competências essenciais do aluno, além de propiciar uma formação sólida da base do conhecimento para os próximos ciclos da educação.

Dessa forma, a Coleção Phases, utilizada neste segmento, tem o objetivo de oferecer uma formação de qualidade, consolidando e estruturando o aluno. Os alunos tem aulas de Musicalização, Educação Física, Artes, Inglês e projetos como: teatro, robótica, Yoga e esportes.

Horário de funcionamento:

Período da manhã:
1º ano: entrada às 7:30h e saída às 11:30h; Horário de intervalo: 9h às 9:30h;
2º ano ao 5º ano: entrada às 7:30h e saída às 11:45h; Horário de intervalo: 10h às 10:20h;

Período da tarde:
1º ano: entrada às 13:30h e saída às 17:30h; Horário de intervalo: 15h às 15:30h;
2º ano ao 5º ano: entrada às 13:30h e saída às 17:45h; Horário de intervalo: 16h às 16:20h;